Dormir bem é essencial

Passamos cerca de 1/3 de nossa vida dormindo, dormir bem é essencial para viver mais e com saúde. O sono é um período de repouso que o nosso organismo necessita para recuperar as energias para o dia seguinte, é durante essa etapa que o cérebro trabalha. Os beneficio que uma noite de sono bem dormida podem proporcionar é começar um novo dia descansado, disposto e bem humorado.

Dicas para um sono tranqüilo:

– Manter horários regulares para dormir e acordar. Mudanças de hábito podem atrapalhar o sono.

– Exercícios físicos regulares ajudam a melhorar a qualidade do sono.

– Procure relaxar o corpo e a mente antes de ir para a cama. Não tente resolver problemas antes de dormir e nem busque problemas.

– Desenvolva um ritual do sono: escute uma música relaxante, tome uma ducha, relaxe os músculos, leia algo corriqueiro.

– Não tome café, chá preto, chocolate ou qualquer bebida estimulante.

– Bebidas alcoólicas, embora ajudem a relaxar, prejudicam a qualidade do sono.

– Não fume antes de dormir, pois a nicotina é estimulante.

– Procure fazer refeições mais leves, especialmente antes de dormir. Também não se deite com o estômago vazio.

– Calor e frio excessivos alteram bastante o sono, portanto tente manter o quarto com temperatura agradável.

– Produza um ambiente agradável. Ruídos ou iluminação excessiva podem ser a causa de um sono ruim.

– Use roupas confortáveis.

– Escolha um colchão adequado.

– Escolha posições confortáveis e que não forcem as articulações.

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